Rio Grande do Sul – Uma chamada para a urgência da ação

O evento ocorrido no Rio Grande do Sul é uma marca de que a emergência climática e os impactos do aquecimento do planeta não são uma questão do futuro, mas uma questão do presente.

Estamos testemunhando – aqui e agora – algo que vem sendo discutido e anunciado há muito tempo por autoridades científicas e ambientalistas.

Os impactos do aquecimento global estão acontecendo e sendo sentidos, com cada vez maior frequência e intensidade, em diversos lugares do mundo.

Entendemos que esta é uma chamada para a urgência da ação.

Como escola, continuaremos realizando o nosso trabalho de letramento climático e científico para que nossas crianças e comunidade compreendam o que está acontecendo no nosso planeta, acolhendo seus sentimentos de modo que estes possam se tornar ações geradoras.

Seguimos proporcionando a vivência de práticas sustentáveis – como a horta, a compostagem, a Segunda sem Carne e o não desperdício de alimentos, entre outras ações que permeiam o currículo e o dia a dia das crianças, promovendo um modo de existir mais consciente e diminuindo, ao mesmo tempo, o impacto ambiental de nossa escola.

Quando nos perguntamos sobre que mundo queremos para nossas crianças, entendemos que essa não pode ser uma questão meramente teórica, mas que este mundo deve ser construído – ativamente – por meio de pequenas e grandes experiências que as crianças vivem em sua vida escolar.

Assim, a be.Living segue sendo um centro de diálogo, de educação climática e de ação. Agradecemos às famílias e a toda a comunidade be.Living pelas doações realizadas ao Rio Grande do Sul, evidenciando solidariedade e mostrando a força do coletivo.

plugins premium WordPress

Estamos desenvolvendo um novo site para oferecer a você uma experiência de navegação ainda melhor.