be.Living

Welcome to our new Art Studio

Por Claudia Romeo Mariuzzo, assessora de artes da be.Living

O processo de criação individual de cada criança tem na escola um espaço especial para acontecer. A arte, por diferentes caminhos, olhares e diálogos, proporciona experiências significativas e oportunidades para que as crianças se apropriem crítica e construtivamente de tudo o que as rodeia, tornando-as mais atuantes no meio em que vivem. Por meio da exploração, experimentação e vivências, a arte possibilita uma diversidade de processos investigativos, criadores e expressivos.

Para favorecer ainda mais essas vivências, nos propusemos a ampliar e expandir o Studio de artes, unindo o seu espaço à quadra e ao parque, áreas comuns da escola. Assim criamos um lugar integrado, pulsante, que traz mais liberdade de movimentos e variações para um fazer artístico mais autônomo para as crianças.

Concebemos um ateliê dividido em setores, com uma organização das mesas e outros espaços de criação mais acessíveis à altura das crianças. Também pensamos em um lugar em que os meninos e meninas tivessem mais liberdade de escolha e mais possibilidades de exploração dos materiais.

Para construirmos coletivamente as possibilidades para esse novo espaço, convidamos as professoras para um encontro no Studio, momento em que pudemos vivenciar juntas algumas experiências e conversar sobre os cuidados com o espaço e propostas de atividades com as crianças.

Entendemos que com essas mudanças, enriquecemos as criações e investigações das turmas da Educação Infantil em seu contato cotidiano com a arte dentro e fora da escola.

plugins premium WordPress