Pensando em aprofundar o contato das crianças com diferentes linguagens, a be.Living oferece uma série de atividades extracurriculares para todas as turmas. Na Educação Infantil, as aulas de musicalização são momentos de experimentação, de explorar diferentes sonoridades por meio dos instrumentos, da voz e dos sons corporais.
Nas aulas, que acontecem às segundas-feiras, a música é vivenciada por meio de brincadeiras, de cantigas de roda, do faz de conta. “As crianças entram em contato com diferentes instrumentos, abrindo possibilidade para que elas possam descobrir os diversos sons, percebendo o que é um som grave ou um som agudo, entendendo como produzir sons mais ou menos intensos, entre outras qualidades”, conta a professora Julia Brettas.
Complementares às aulas de música que acontecem no horário regular, as propostas desenvolvidas no contraturno também têm como referência o universo da cultura tradicional brasileira: as cantigas de coco de roda, cirandas, toques de maracatu, brincadeiras com frevo. “Aproximamos, assim, as crianças a referências musicais tão importantes para a construção das identidades brasileiras, tendo como intenção despertar um corpo ritmado, aberto a criar, que brinca, dança, canta e toca”, diz Júlia.