Ensino Fundamental I

Nosso cotidiano

A rotina estabelecida para as turmas tem um importante papel na organização de todos, criando marcos e situações que orientam  meninos e meninas. As atividades diárias e semanais, organizadas e propostas pelos professores, criam percursos significativos e auxiliam na percepção da temporalidade e na construção do cotidiano.

Alguns exemplos das estratégias usadas são

A roda também é utilizada para compartilhar experiências, trocar informações, problematizar situações do cotidiano, apresentar descobertas e realizar as indicações culturais e literárias.

Momento de leitura no qual todos os envolvidos possuem o texto ou livro escolhido pelo professor, que possibilita momentos de análises e discussões, nas quais os alunos construam diferentes significados do mesmo texto.

Momento de leitura no qual todos os envolvidos possuem o texto ou livro escolhido pelo professor, que possibilita momentos de análises e discussões, nas quais os alunos construam diferentes significados do mesmo texto.

O trabalho com assembleias em sala de aula é um importante instrumento na busca da formação de indivíduos autônomos e críticos. É um trabalho focado na aprendizagem do diálogo e na resolução democrática dos conflitos.

São situações-problema do cotidiano a serem resolvidas com diferentes estratégias, na qual damos ênfase no desenvolvimento de competências para o trabalho em grupo.

plugins premium WordPress

Estamos desenvolvendo um novo site para oferecer a você uma experiência de navegação ainda melhor.