A curiosidade e o desejo de conhecer tomam novos rumos, com a experimentação de novas formas de investigação, registro, produção e sistematização. A construção da autonomia na relação com o conhecimento se dá em conjunto com o aprofundamento do trabalho com a Língua Inglesa e a Língua Portuguesa , e a ampliação dos repertórios coletivos e individuais amplia as aprendizagens cognitivas e afetivas de nossos meninos e meninas.
crianças que completam 6 anos até 31 de março do ano corrente.
De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 15:00.
crianças que completam 7 anos até 31 de março do ano corrente.
De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 15:30.
crianças que completam 8 anos até 31 de março do ano corrente.
Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:00 às 15:30
Terças e quintas-feiras, das 8:00 às 16:30.
crianças que completam 9 anos até 31 de março do ano corrente.
Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:00 às 15:30
Terças e quintas-feiras, das 8:00 às 16:30.
crianças que completam 10 anos até 31 de março do ano corrente.
Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:00 às 15:30
Terças e quintas-feiras, das 8:00 às 16:30.
Das 8h às 17h ou horários intermediários, desde que respeitado o horário mínimo acima (consulte valores).
O programa bilíngue para o Ensino Fundamental contempla um currículo baseado nas quatro habilidades linguísticas na língua inglesa:
listening – speaking – reading – writing.
1st grade: listening & speaking
2nd grade: starting reading & writingstrong> starting reading & writing
O desenvolvimento dessas habilidades ocorre na proposta de uma integração curricular que engloba todos os eixos de conhecimento de Estudos Sociais (Social Studies), Ciências (Sciences) e Matemática (Mathematics). Adotamos uma abordagem de ensino chamada CLIL (Content and Language Integrated Learning) que considera o foco da língua e o conteúdo do eixo a ser estudado. Essa abordagem, amplamente aplicada na Europa, Canadá e USA, vem ao encontro da perspectiva global de ensino e integração curricular no programa de imersão bilíngue.