Português | English

Ensino Fundamental I

Outros olhares, novas linguagens

A curiosidade e o desejo de conhecer tomam novos rumos, com a experimentação de novas formas de investigação, registro, produção e sistematização. A construção da autonomia na relação com o conhecimento se dá em conjunto com o aprofundamento do trabalho com a Língua Inglesa e a Língua Portuguesa , e a ampliação dos repertórios coletivos e individuais amplia as aprendizagens cognitivas e afetivas de nossos meninos e meninas.

Grupos

Year 1

crianças que completam 6 anos até 31 de março do ano corrente.

De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 15:00

Year 2

crianças que completam 7 anos até 31 de março do ano corrente.

De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 15:30

Year 3

crianças que completam 8 anos até 31 de março do ano corrente.

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:00 às 15:30

Terças e quintas-feiras, das 8:00 às 16:30

Year 4

crianças que completam 9 anos até 31 de março do ano corrente.

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:00 às 15:30

Terças e quintas-feiras, das 8:00 às 16:30

Year 5

crianças que completam 10 anos até 31 de março do ano corrente.

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8:00 às 15:30

Terças e quintas-feiras, das 8:00 às 16:30

*Todos os grupos têm a opção integral

Das 8h às 17h ou horários intermediários, desde que respeitado o horário mínimo acima (consulte valores).

Nosso
Cotidiano

Bilinguismo
no ensino fundamental

O programa bilíngue para o Ensino Fundamental contempla um currículo baseado nas quatro habilidades linguísticas na língua inglesa:
listening – speaking – reading – writing.

1st grade: listening & speaking
2nd grade: starting reading & writingstrong> starting reading & writing

O desenvolvimento dessas habilidades ocorre na proposta de uma integração curricular que engloba todos os eixos de conhecimento de Estudos Sociais (Social Studies), Ciências (Sciences) e Matemática (Mathematics). Adotamos uma abordagem de ensino chamada CLIL (Content and Language Integrated Learning) que considera o foco da língua e o conteúdo do eixo a ser estudado. Essa abordagem, amplamente aplicada na Europa, Canadá e USA, vem ao encontro da perspectiva global de ensino e integração curricular no programa de imersão bilíngue.

Essa proposta integradora oferece inúmeras vantagens

Um único currículo a serviço da aprendizagem de duas línguas (Português e Inglês).

Dinamismo no aprendizado da língua inglesa que proporciona ao aluno a vivência na língua inglesa em um contexto diversificado.

Reforço e ampliação de conceitos aprendidos nos eixos que compõem o currículo, pois o aluno bilíngue transfere o aprendizado de uma língua para outra.

Expansão do conhecimento da língua inglesa nas áreas científica, lógica e multicultural, o que possibilita ao aluno atingir um nível alto de competência linguística, o que facilitará a sua inserção no nosso mundo competitivo.

Temas sociais e projetos serão utilizados para motivar os alunos no processo de aprendizagem.