Português | English

Educação Infantil

Nosso cotidiano

O estabelecimento de uma rotina semanal funciona como referência de organização para os meninos e meninas. Para situar a criança no tempo, a be.Living utiliza uma série de rituais que a ajudam a perceber que a passagem de uma atividade para outra não é um acontecimento arbitrário e mutável, mas sim algo que ela pode prever e, de certa forma, controlar.

Conheça algumas dessas atividades

Circle Time

Roda de conversa diária, importante momento de trabalhar a oralidade, o saber ouvir e o saber se colocar. A roda também é uma forma de organização do grupo para compartilhar experiências, trocar informações, problematizar situações do cotidiano, apresentar descobertas e realizar as indicações culturais e literárias.

Corner

Momento diário em que duas ou mais atividades são propostas ao mesmo tempo para que as crianças trabalhem em pequenos grupos. As propostas são pautadas nas diferentes áreas do conhecimento. À medida que crescem, as crianças podem exercer escolha, autonomia, organização de tempo e do espaço. As professoras utilizam esses momentos para observar as crianças individualmente em relação a socialização, estimulação, postura e outros aspectos.

School Corner

Uma vez por semana os cantos são organizados em diferentes salas de aula. Neles, as crianças poderão escolher a atividade que farão, possibilitando o encontro de meninos e meninas de diferentes faixas etárias para a realização de uma mesma tarefa.

Friendly Wednesday

Dois grupos da escola se encontram por 3 quartas-feiras consecutivas para a realização conjunta de uma pequena sequência de atividades. Esta programação possibilita a troca de conhecimento entre os estudantes, compromisso, cooperação, valorização das diferenças e responsabilidade dentro de um grupo.

Story Time

Atividade diária, que garante aproximação e apropriação do universo literário, do prazer em ler e ouvir histórias, da postura de leitor e do contato com diferentes gêneros literários.

Free Play Time

Momento diário de brincadeira livre. As crianças têm a possibilidade de escolher os brinquedos e brincadeiras que desejam, lidar com as regras de convivência e com as frustrações, compartilhar, trocar experiências, desenvolver atitudes autônomas e a criatividade, entrar em conflito com os colegas e buscar solucioná-los.